quinta-feira, 5 de junho de 2014

Ato Pela permanância dos direitos - 03/06/2014

Boa noite companheir@s, viemos a todos informar a respeito do ato pela permanência dos direitos dos servidores na Câmara Municipal de Caraguatatuba, no dia 03/06, terça-feira.

O ato contou com a fala no púlpito, da Professora Virgínia Godoy, expondo diversos pontos problemáticos a respeito da situação dos servidores e professores na rede municipal, como:
- O fato de a Câmara já ter votado leis que prejudicam os trabalhadores em sessões extraordinárias ou em períodos de férias (como foi o caso da lei do piso);
- O fato de a prefeitura estar CORTANDO os atestados médicos dos servidores arbitrariamente antes do prazo (o que é uma afronta a um direito conquistado);
- O caso da lei do piso é também citada por ser aplicada incorretamente, causando uma sobrecarga de trabalho nos professores e oprimindo diretamente a classe.
- A necessidade de um concurso para efetivação de coordenadores e diretores, para que acabe o direcionamento político e o assédio moral sofrido por diversos servidores na rede.

Confira a fala a seguir:


O ato que já contava com a participação de diversos servidores, professores e estudantes vociferando palavras de ordem, cobrando posicionamento dos vereadores ali presentes, ganhou mais força quando diversos vereadores se recusaram sequer a comentar a fala da Professora, inclusive o presidente da Câmara, o Neto Bota, daí em diante, o que pudemos observar é de que lado os vereadores realmente estão, pois além de ignorarem a fala da professora e os ali presentes, entraram em recesso por duas vezes diante dos protestos e adiaram suas pautas previstas para o dia.

Isso nos mostra que a mobilização surtiu efeito, mas não estamos seguros ainda, a votação pode ser feita a qualquer momento, inclusive durante as férias dos professores, período que coincide com a copa do mundo (momento perfeito para uma rasteira), o que faz necessária uma constante mobilização.
Os servidores mostraram sua força e capacidade de mobilização. Isso nos mostra que devemos nos mobilizar ainda mais, para conquistar direitos que já foram perdidos anteriormente como a direito a abonadas, aplicação correta da lei do piso, entre outros.

Voltaremos em breve com fotos e informações mais detalhadas a respeito do ato.

Não desistiremos. Nos vemos na luta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário